Visitantes


Contador de acessos

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Deixe a estrela brilhar!!!

Sheila Pereira e o nosso Presidente Lula


Governador do Estado da Bahia,  Jaques Wagner e Sheila Pereira

Sócrates Santana, Sheila Pereira e Governador Jaques Wagner
 

Outro dia

Sheila Pereira


Um dia qualquer estava em casa assistindo despretensiosamente um filme clássico “Nascido para matar”, quando eu tomei um baita susto. O filme resumisse, pelo menos na primeira parte que eu assisti, o processo de treinamento de vários jovens americanos para que se tornem fuzileiros matadores prontos para a Guerra.
Lembrei muito do filme “Tropa de Elite” e fez pensar sobre a forma de treinamento do exército e das polícias civil e militar no Brasil. Pensei nas conseqüências desses treinamentos rigorosos e humilhantes que ainda existe no país. O que esses soldados podem fazer às pessoas, depois de um verdadeiro bombardeio de agressões e sacrifícios. Não estou dizendo que o filme é ruim. Estou analisando o que temos hoje nas ruas. Uma polícia que é treinada para matar. Soldados em guerra que muitas vezes por descontrole ataca as pessoas erradas e quando uma pequena “tropa” está reunida. São verdadeiros “Deuses da situação”.

No geral, "Nascido para matar" e “Tropa de Elite” são grandes filmes. Eles tocam em pontos importantes dentro do exército americano e da policia brasileira. Ainda, com métodos de treinamento motivados a matar se não morre. Só preciso agora terminar de assistir.