Visitantes


Contador de acessos

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Bem Amado



Por Sheila Pereira

Tenho conversado bastante com algumas pessoas sobre o que é fazer política e fazer politicagem. Infelizmente estamos vivendo um momento de extrema politicagem onde a “politica” se faz concreta nas trocas de favores e o apoio é dado por dinheiro e interesses pessoais. Ontem, assisti o filme baseado na obra de Dias Gomes, “O Bem Amado” que conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como meta em sua administração na cidade de Sucupira a inauguração de um cemitério. Um exemplo claro de politicagem, que nos trás uma discussão profunda sobre os moldes da política de hoje.
No meio de tantas conversas. Ainda existem pessoas que acreditam na politica humana, igualitária e é claro mais ética. Uma politica que transforma e que pensa no coletivo. Estou falando de uma mudança de atitude, onde existe caráter. Sempre sonhei que poderia fazer mais. Sei que isso é uma questão de tempo, afinal faço o possível para isso e o impossível só demora um pouco mais. Falta muita coisa. Até de um defunto, para cumprir as metas.

2 comentários:

  1. Não tive oportunidade de assistir esse filme, mais vou arrumar tempo.
    Qto a política penso que todos os partidos são irmãos, rsrsrsrsrsrs, é sério, e não dúvide disso nunca, acaba tudo virando um circulo de amizades, veja; o que era do partido tal hj está no partido contrario e por ai vai, é um misto de falta de vergonha par comandar nosso País Federado, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Sheilinha.Não saberia distinguir a politicagem de fazer política.Ahh o termo"o impossível só demora um pouco mais", tbm adorei!!

    ResponderExcluir