Visitantes


Contador de acessos

sábado, 25 de junho de 2011

Como parar o choro do bebê

Ando muito ansiosa para a chegada de Maria Sofia. E para conter essa ansiedade fico futucundo a internet para encontrar dicas de como cuidar de um bebê. Me deparei com esses vídeos que ensinam como acalmar um bebê que chora por muito tempo, achei espetacular, pois sei que não é fácil quando não temos o controle sobre nossos bebês.
Então vamos compartilhar com todas as mamães que estão desesperadas com o mesmo problema e pensl a Deus todas as noites que Maria Sofia não seja assim.
Como parar o choro do bebê

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pode se considerar privilegiada...



Porque Deus lhe concedeu a graça de gerar uma vida.

Porque você vai se importar mais com o mundo, afinal de contas o mundo precisa mudar, para que sua filha se sinta bem quando nele chegar.

Porque você vai sentir a necessidade de buscar dentro de si, a melhor mãe que essa criança possa ter.

Porque vai procurar ser perfeita, para que mais a frente ela não tenha que apontar os seus erros.

Porque ela vai buscar em você a inspiração de como deverá agir.

Porque ela será o que você for, ou melhor, o que vocês (pai e mãe) forem. E é por isso que vocês vão buscar ser o melhor pai, a melhor mãe, o melhor amigo, a pessoa de confiança com quem ela certamente poderá sempre contar.

Enfim, podem se considerar privilegiados porque Deus escolheu vocês para cuidar dessa criança que ainda esta se formando, mais terá suas características, o jeito, as manias. E vocês vão perceber que ela terá muito mais de vocês, do que jamais imaginaram que tivesse. Vocês são privilegiados.

Sheila sua filha será linda... Isso é fato! Ela irá puxar os pais, e vocês formam um lindo casal.

Felicidades! Parabéns!

Com carinho
Andrea Santos

domingo, 1 de maio de 2011

Eu estou virando a minha mãe?

 Hoje estava lendo compulsivamente cuidados que se deve ter com os filhos. Lembrei das recomendações “chatas” que dona Cleonice passava antes de qualquer coisa. Minha mãe mandava vestir uma roupa melhor para não ficar gripada e sempre mandava calçar o chinelo. Eu odiava. Queria fazer o que queria. Hoje, percebo que não vou ser diferente.

De acordo com o site WWW.bebe.com.br meu bebê está com o rostinho totalmente delineado, os olhinhos continuam fechados, mas já percebe as alterações de luz. A pele também é muito sensível, lisa e transparente, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pelos chamada lanugem. Nesta semana, o bebê pesa 50 g e mede 10 cm.

O que ainda não passou foram os enjôos e vômitos. Não vejo a hora de chegar as asias.. rsrs. Eu começo a salivar, como se tivesse um galão de água com a torneira aberta pingando em minha boca. As vezes não dá para ficar deitada, pois o incômodo fica pior. Meu marido até entende. Então me sento. Procuro algo na TV para distrair. Às vezes não adianta nadica de nada...
É verdade, uma amiga acaba de postar algo interessante no Face .

Mãe!

3 anos: "Mamãe, te amo." 11 anos: "Mãe, não enche." 16 anos: "Minha mãe é tão irritante." 18 anos: "Eu quero sair de casa." 25 anos: "Mãe, vc tinha razão." 30 anos:" Eu quero voltar pra casa da minha mãe." 50 anos: "Eu não quero perder a minha mãe." 70 anos: "Eu abriria mão de TUDO pra ter minha mãe aqui comigo."...Vc só tem 1 mãe!!!
Se não estou virando. Um dia vou virar.

sábado, 30 de abril de 2011

Coisas de mulher grávida...

Vou ser mãe. Maravilhosa sensação!!! Sentir meu corpo se transformando, comer pensando em alimentar o bebê e não a mim. Tocar na barriga e imaginar que vai sentir o amor que sinto. Sentir e ver seu corpinho sendo transformado a cada mês no visor de um computador. Apertar a mão do pai e contemplar um lindo sorriso.
É realmente uma grande dádiva de DEUS!! Poder gerar dentro de mim um ser tão pequeninho. Engraçado. É um sonho realizado. Sinto-me diferente da mulher pós-moderna. Sempre pensei em estudar, trabalhar, encontrar um grande amor, casar e ter filhos. Agora, começa uma nova etapa da minha vida. EDUCAR!!! Mas, hoje me sinto completamente feliz. Só de pensar num sorriso lindo me chamando de mamãe. Nossa!!!
Agora fico imaginando, a emoção que vou sentir ao dar à luz. Amamentar com meu leite, dar banho, trocar as fraldas, entender o choro... Bom. Ainda não sei se tenho vocação para ser mãe, mas tenho certeza que vou dedicar a minha vida para ser a “melhor do mundo...” risos.

Só entrego nas mãos de Deus este novo ser que vive em mim e que em breve vai conhecer o mundo dos seus pais.

Isso é a presença divina em nossa vida!
Obrigada Deus!!!